Thursday, January 19, 2006

“ Instável Não, Assimétrica”


Afinal sou assimétrica. O meu hemicorpo esquerdo é, definitivamente, mais pequeno, mais singelo e mais feminino que o hemicorpo direito. Já o conheço, tudo mede menos, o pé calça menos meio número, a copa é dois tamanhos menor e a orelha é ainda mais pequena que a direita. Mas ontem descobri que também a minha sobrancelha esquerda é diferente da direita. É mais definida. Todos os pêlos se encontram na mesma esquina, à mesma hora, sem qualquer problema. Os elementos, são bons elementos. Fazem reuniões de trabalho todas as noites e acordam a posição ideal para a sobrancelha perfeita. Já à direita não há consenso. Completamente assimétrica, a coitada é o resultado de um proletariado em plena revolução sindical. O pessoal não se entende, uns deitam-se para baixo, outros deitam-se para cima, outros reivindicam que Meca mudou de orientação, ficam baralhados e deitam-se num qualquer sentido e há ainda outros que sofrem de insónias e dormem de pé. O que fica sempre muito bem, ter 2 ou 3 sentinelas hirtos, num pelotão já por ele caótico. E a minha esteticista dizia: “Não fica triste não, mas você não é simétrica”. Fui enganada! Achei que era instável e afinal foi a minha esteticista que fez o diagnóstico, sou só assimétrica. Será melhor ou pior?

3 Comments:

Blogger Telescópio said...

Não te preocupes, ninguém é simétrico, as árvores não são simétricas, os animais não são simétricos, nenhuma obra da natureza o é. Só os prédios e as estradas e as pontes e os produtos dos homens são simétricos. A inveja e a raiva são de uma simetria tremenda, porque são simetricamente invejosa e raivosa. Mas o amor e o medo são mais puros, assimétricos, não se equivalem nas duas metades, nunca.
Não há pachorra para pessoas simétricas, nem para sensações simétricas nem para nada simétrico. A normalidade aborrece. Ainda bem que não és normal. Welcome to the club, anyway.

19 January, 2006 15:28  
Anonymous Anonymous said...

O Telescópio, como bom observador, revelou o porquê da beleza das coisas e sentimentos...

20 January, 2006 13:25  
Anonymous Anonymous said...

Um mimo!
Está simplesmente excelente!
Adorei!
Temos sempre que analizar as nossas imperfeições com boa disposição! Senão, deprimem-nos!
E não posso deixar de subscrever as opiniões do pg e do telescópio!
A perfeição é chata!

21 January, 2006 19:22  

Post a Comment

<< Home