Monday, December 05, 2005

Bonsais e companhias


Continuando nas companhias, tenho que me valer de qualquer coisa que me ajude a passar os dias, aqui está o meu cão. A minha Àkira, Kirinha para a família e amigos.

Pastor alemão, filha de uma qualquer cadela premiada e de um qualquer cão de origem espanhola. Meiga como só ela. Adoro o meu cão.






Frequenta uma distinta escola canina no Estoril, desde tenra idade, e cumpre ordens mediante suborno. Quer dizer quando subornada pela minha mana, porque comigo nem os subornos resultam. A única ordem que consigo soltar é: “Kira, nãããããão! Kira não me saltes para cima”. Quer dizer há variantes, Kira não me sujes, Kira não me rasgues as meias, Kira não me roubes os papeis, Kira deixa-me abrir a porta. Afinal, apesar de em tom de desespero, até dou muitas ordens. Sou muito liberal, ela depois logo decide se cumpre ou não. Não há problema.





Adoro o focinho meigo de quem espera as festas da praxe junto à porta. Já sabe que à abertura da porta de casa se segue a sessão diária de festas. Chave na fechadura, lambidela na minha face e sessão de festas, até Pavelove sabia. Adora festas. As festas meigas e calmas são minhas. A minha mana é a das festas alegres e o meu mano o responsável directo pelas festas doidas. Gosto de a sentir sossegada, calma. Ela encosta o focinho na minha perna e espera que a reconforte com festas. Prefere as festas no focinho, os olhos e as enormes orelhas são os locais preferidos. Adoro o seu olhar derretido, deliciado com carinho.



Não quer cão. É verdade. Escolhemos-lhe um namorado lindo, com lop e de boas familias, mas ela, pura e simplesmente, negou-se a procriar com um desconhecido. Acabou por se apaixonar pelo dono do prometido e não deixava ninguém chegar perto daquele, nem o dito namorado. Até o cão é alternativo cá em casa, cheia de manhas e vontades. Será de criação ou congénita? Esta nossa apetência para a alternatividade.

Continuamos à procura de pai para os seus filhos...aqueles que ainda nem foram concebidos. Aceitamos propostas de namoro. Deixem as vossas propostas neste blog.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home