Monday, November 21, 2005

"Porca Pig"


Consegui convencer os amigos e afins para a causa: “ Como podem fotografar-me sem que pareça uma Porca pig ?”. Tem corrido melhor, até porque em outros tempos eu, pura e simplesmente, não me deixava fotografar, pelo que não era difícil não correr mal. Em cerca de 100 fotos, amostra pouco significativa, há duas ou três em que gosto de me ver, ou seja, em que não tenho focinho de porca pig e onde até se percebe que não sou feia de todo. Não sou fotogénica, ponto. Não tenho remédio. Mas não vou, como é óbvio, deixar de tentar não parecer uma porca pig, girinha, mas porca pig.

Como diz alguém de quem gosto muito, a vida não é fácil e eu acrescento, se fosse difícil suicidava-me. Gosto de contra-sensos, gosto de dificuldades, gosto que me digam que não tenho cara de porca pig, pelo contrário, e que meio mundo deve andar completamente cego. Gosto que me digam que sou capaz e gosto de conseguir sobreviver ao que não consigo conquistar, mas prefiro, mil vezes, consegui-lo, a muito custo, verdade, mas consegui-lo.

Tenho um defeito, traço de personalidade, menos depreciativo, que me desagrada particularmente. Acabo por desvalorizar aquilo que é fácil conquistar ou o que sinto como conquistado, ainda que tenha todo o valor, ainda que seja grandioso, ainda que o queira. Se conquistado, sentido e vivido como tal, mais tarde ou mais cedo começa a perder interesse, mas eu não me deixo vencer, outro traço de personalidade, a teimosia. Deste passamos à baixa tolerância, segue-se a irritabilidade, and so on, and so on. Acabo por esgotar quem me acompanha e “cabum”, como que por magia, já não tenho que decidir nada, o próximo decide por mim e vai – se embora. Outro traço de personalidade, pouco corajosa… serei mesmo cobarde?

Pensando bem, porca pig talvez seja das minhas maiores qualidades. Acho que vou voltar a proibir fotos…Espera, assim estou a ser tirana, outro traço de personalidade. Reformulo: “ Caros senhores e senhoras, sugiro que não me fotografem dado que existe a probabilidade de desvanecerem a porca pig, com o aumento do número de fotos, e eu não me posso dar ao luxo de a perder, uma das minhas melhores facetas. Obrigado.” Estará melhor assim?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home